domingo, 21 de setembro de 2008

Demorou...

Assumo... Podem chicotear-me que existe razão para tal!! Tanto apoio que recebo, por causa deste meu canto (que aproveito para dizer mais uma vez Obrigado a todos), e afinal eu que me ausento durante algumas semanas! Mas vou redimir-me!

O regresso ao trabalho não foi meigo, mas como vocês merecem mais, muito mais, até mesmo o melhor, nem tudo é mau, pois estas semanas de pausa serviram para fermentar novos temas, que irão ser aqui publicados nos próximos tempos, ou então, enquanto a minha sanidade mental que já tantas vezes foi questionada por quem melhor me conhece, assim o permitir.

Esta minha "reentré"( isto recorrendo a termos estrangeirismos de teor "abichanado"), marca também o início do Outono, seja ele a 21, 22, ou 23 de Setembro... Já estou por tudo... Já não percebo nada!

Época esta que tem tanto de bonita quanto de estranha! A chuva começa a sair do seu canto, como que anunciando os últimos desabafos, embora ténues, deste Verão que tanto teve de fantástico quanto de incerto! O céu começa a ficar manchado de cinzento, começam ver-se novas cores, de tal modo intensas e inebriantes, embora as temperaturas ainda se mantenham as de um Verão tímido. (Foi tão bom voltar ontem a andar à chuva de t-shirt)!


Apesar de se aproximarem tempos nostálgicos, quero deixar uma mensagem de ânimo, realçando a força da Natureza Humana!

De certeza que já todos nos sentimos amargurados e com vontade até mesmo de amaldiçoar a nossa raça! Maldizendo e rogando pragas do nosso destino! A verdade é que a vida é feita de ciclos e, por isso, às vezes também há momentos que regressam com a corrente, sejam bons ou maus. O fantástico do ser-humano, é a sua capacidade em se conseguir erguer em momentos tão hostis...

Perdem-se oportunidades únicas talvez, mas outras virão!

Pegando numa expressão islâmica que num passado recente já serviu de título a uma das obras de um escritor famoso de seu nome Paulo Coelho, Zahir é algo ou alguém que acaba por dominar completamente o pensamento, sem que se possa esquecê-lo em momento algum. Refiro isto, pois conheço pessoas fantásticas que em certas etapas da vida, ficaram agarrados ao passado, com receio de arriscar... Até eu próprio, já tive episódios que me identifiquei com este sentimento.


"Viver muito. Eis a ambição de quase todos. Poucos, porém, têm ambição de viver bem."

John Hugues

Vivam e divirtam-se!!!

Por isso, cá vai... É por isso que... "Sinto-me bem"


Pássaros voam alto, tu sabes como me sinto
Sol no céu, tu sabes como me sinto
Bambus que balançam sozinhos, tu sabes como me sinto
É um novo amanhecer, é um novo dia, e é uma nova vida, para mim
E eu sinto-me bem

Peixe no mar, tu sabes como me sinto
Rio a correr livre, tu sabes como me sinto
Flores nas árvores, tu sabes como me sinto
É um novo amanhecer, é um novo dia, e é uma nova vida, para mim
E eu sinto-me bem

Libélulas voam livres no céu
Sabes o que quero dizer, não sabes?
Borboletas que se divertem
Sabes o que quero dizer
Dorme em paz
Quando o dia está feito
E esse velho mundo, é um novo mundo, e um mundo ousado para mim

As estrelas quando brilham, tu sabes como me sinto
O aroma de pinheiro, tu sabes como me sinto
Liberdade é minha vida
E tu sabes como me sinto
É um novo amanhecer, é um novo dia, e é uma nova vida para mim
E eu sinto-me bem

Não se tratando de uma letra originalmente em português, a tradução pode não estar perfeita em todo o seu sentido, mas a intenção com que foi aqui colocada... Bem... isso já todos sabem!! Esta é daquelas que se tem que ouvir todos os dias ao acordar! Eu oiço!!


1 comentário:

Anónimo disse...

Segundo fontes jornalísticas e para matar o bocadinho desta pequena curiosidade sobre o começo do Outono (digo isto porque há mais coisas em nos preocuparmos) ele começa hoje ás 16:44....cuidado, não é ás 16:45 mas sim ás 16:44 como tinha já citado..LooOoL

....e para completar o final do teu 6º parágrafo afirmo que "o verdadeiro valor do Ser humano é determinado pela sua capacidade de conseguir libertar-se de si mesmo"..é bom por vezes pensarmos nestas questões!! xD

Bj