domingo, 1 de março de 2009

Grande mancha... Encarnada!!!

A cor vermelha sempre foi conotada com variados sentidos, desde força, vida e agitação, passando por dinamismo, culminando em paixão. Basicamente...

O vermelho é uma cor Gloriosa!


É... é isso mesmo que estão pensar! Este texto vai levar exactamente o rumo que estão a pensar!!!

"Segundo estudos recentes", (e desta vez não é daqueles que eu gosto), consta que afinal o Benfica não tem os tão 6 milhões de adeptos, tantas vezes referidos. Um grupo alemão lembrou-se de realizar um destes estudos manhosos... Mas por que foram eles tocar com o dedo na ferida aberta?

De acordo com os resultados, o Benfica apenas tem 2,2 milhões de adeptos.

Mas vejamos as coisas por outro prisma... Se considerarmos o adepto habitual como aquele que vibra com interesse e veemência todos os conteúdos de um dado clube, então "os vermelhos" possuem 4,6 milhões de adeptos, ou seja, os 2,2 milhões já referidos, mais 1,3 milhões de portistas e 1,1 milhões de sportinguistas.

Confuso?? Nem por isso!! Basta ir à tasca ou café mais próximo e assistiremos certamente ao declamar de opiniões com enorme fervor, de portistas e sportinguistas, relativamente a assuntos ligados ao Benfica. Por vezes, ainda com mais dedicação que um próprio benfiquista!

O que pensar disto?? Existem milhões de pessoas, em simples e pura fase de negação, ou seja, homens e mulheres que por vezes até se assumem como anti-benfiquistas, mas que não suportam viver sem o clube da 2ª circular! Basicamente... quem desdenha quer comprar! Mas porque estão em fase de negação? Porque é uma reacção quase como que automática e natural, a verdades incómodas!

Essencialmente, está tudo resumido nesta frase que se segue: " O Benfiquismo é uma benção que está inscrito no código genético de qualquer português"!

Portistas e sportinguistas, vocês não podem viver sem o Benfica! Desprezam-no, mas passam a vida a falar dele! Se lhe ganham, não festejam a vitória, mas sim a alegria de lhe terem ganho! Se perdem contra ele, não ficam tristes por terem perdido, mas sim por terem perdido contra ele!

Mas a verdade pior está para vir... A grandeza de um clube como este, também se mede pelos seus enormes defeitos...

E assim... Tenho dito!!!

PS:Os problemas do nosso país são essencialmente agrícolas: excesso de nabos , falta de tomates e muito grelo abandonado.

3 comentários:

Pedro Ribeiro disse...

Acho que no meio disto tudo, tens um bocado de razao, essencialmente na última frase :)) Grande frase, por sinal!

Anónimo disse...

essa última frase é demais :)

Anónimo disse...

Lá no fundo tenho que concordar com o que foi dito neste post, mas lembrando sempre que esse traço genético comum benfiquista refere-se à parte má de cada um, ao "eu" que todos queremos esconder, tal como aquela pequena fuga de gás no meio de um elevador..Estou convencido que com a evolução da Genética, com as tentativas de reduzir aquelas patologias dolorosas e impensáveis, deixará de existir benfiquistas, ficaremos todos livres desse nosso pequeno traço que desgraça cada minuto da nossa vida, tornando-a agonizante..Não me vou referir ao porto, por não queres considerar tal passado vergonhoso, mas lembrarei o Sporting, por sinal equipa do Coração, como o Futuro do ser Humano, com esperança de todos um dia sermos o mais perfeito possível..