sábado, 22 de maio de 2010

Deus escreve direito por linhas tortas!!


Não é difícil escrever, quando é tão facilmente sentido!

Surgem fases da vida, das quais não temos qualquer tipo de autoridade no desenrolar das mesmas, sentimo-nos impotentes perante o que se passa à nossa volta, na nossa própria vida, pois nesta são desenhados certos contornos, que de cor de rosa nada têm! São tantos os espinhos que se agarram a nós, que pensamos nunca cicatrizar das lacerações provocadas por estes! Tantos impropérios por nós ditos, que fariam corar o mais ferrenho adepto da claque portista!

No entanto, o tempo vai passando, e surge aquilo que se pode chamar de evolução pessoal! Contraditório?? Sim, e muito!Evolução é um processo inevitável, pois sejam quais forem os obstáculos e as agruras da vida, a verdade é que seguimos sempre um novo caminho, levando-nos a evoluir seja de que modo for!

Por vezes, esse mesmo caminho foi tortuoso de enfrentar, pois parece ser de tal modo doloroso de seguir, que mais uma vez, parece impossível de pensar:" Mas afinal onde está escrita a parte a direito"? Afinal de contas, todos nós já passámos por isto, em menor ou maior escala!!
Ao olharmos para trás, por mais desorganizada que tenha sido a nossa vida, por mais momentos caóticos que tenhamos tido, tudo parece ligado por um fio condutor até ao presente dia!

Por mais difíceis que possam ser os ventos fortes e as tempestades, tudo o que temos a fazer é aceitar e lutar! Lutar... E quando já estiverem faltar forças, lutar ainda mais um pouco! Para assim mostrar que o nosso barco pode aguentar qualquer tempestade, em qualquer rota marítima, seja qual for o destino... Quem sabe, saindo pelo Rio Douro, indo parar ao Atlântico e quando se der conta, estar em Marrocos, mostrando assim que a madeira do nosso barco é realmente boa!

Por vezes, o caminho certo, nem sempre é o mais fácil de percorrer! Só um dia mais tarde, é que de facto saberemos que afinal aquele era o melhor caminho para nós no momento! Nesse dia mais tarde, é que se perceberá que serviu para amadurecermos e até mesmo para "ficarmos ainda melhor do que não tivéssemos passado por esse momento menos bom"! O que leva mesmo assumir, que se tal acontecimento não se tivesse dado (por pior que tenha parecido no momento), hoje poderíamos não estar onde estamos, com os amigos que temos, com a pessoa que se ama e acima de tudo, a usufruir da felicidade que se tem!

Aceitemos as dificuldades com que nos deparamos e lutemos por elas! Pois afinal, será por um futuro melhor e mais feliz!
A termo de curiosidade, esta é mais uma das muitas expressões (a do título) que utilizamos no quotidiano com carácter religioso, tendo mesmo origem biblíca (Génesis, 50-14).

VAMOS LUTAR???
Esta é a questão que coloco! Quem são as pessoas corajosas que respondem positivamente??
Eu dou o primeiro passo! Sim, Luto!
Afinal de contas, o primeiro caminho, leva-nos ao segundo!

"Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver

Apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e

Se tornar um autor da própria história…

É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar

Um oásis no recôndito da sua alma…

É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida."

Fernando Pessoa – Pedras no Caminho

PS: Ahh Canas! Cuidado com os chavelhas, eles andam aí! E ainda por cima comem semilhas, enquanto arruxam! Os doidos... :D

1 comentário:

sofes! disse...

acima de tudo, nesse caminho, sê fiel a ti próprio... para lutar é preciso paz interior... tu entendes...

bom texto :)