segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Meia centena de prazer...

Vão cerca de 2 anos, desde a criação deste espaço... Nos seus primórdios, expus 7 daqueles prazeres de vida que considero muito importantes!

Recentemente, muito recentemente, foi-me lançado o desafio em como não seria capaz de escrever 50 prazeres com o mínimo de credibilidade e bom senso desta vida e sem bolinha vermelha (parece que este era um dos requisitos da "personagem" da proposta) que são isso mesmo... Prazeres! Que me façam sentir bem, ou pelo "menos", "menos mal" em alturas "menos boas"...

Sinto-me na obrigação de repetir alguns dos já referidos no passado, é que são mesmo importantes para a minha pessoa... Seja ela equilibrada ou não!

Mais uma vez, as próximas alíneas não se encontram hierarquizadas por ordem de valor, sentimento ou importância!!

1- Deitar numa cama, acabada de fazer de lavado;
2- Ver o Benfica jogar... E ganhar!
3- Ouvir a música certa, no momento certo...
4- Aquele abraço, daquela pessoa...
5- Ver neve cair;
6- Aquela caipirinha mista, que quem me conhece, sabe o quanto gosto;
7- Poder andar vestido em casa, como quero... Ou então despido!
8- O desembrulhar de um novo CD daquela banda de quatro letras!
9- Amarfanhar gomas, gomas e mais gomas!
10- Aquele cheiro inigualável, aquele ventinho fresco das primeiras chuvas do Outono que se avizinha!
11- Acordar de noite e dar conta que ainda faltam várias horas até o despertador tocar!
12- ... Apaixonar...!
13- O tal sorriso do doente que apaga qualquer amargura ou dificuldade do dia!
14- Receber aquela sms antes de deitar!
15- Andar descalço em casa!
16- Beijo na nuca, perto da orelha! Uffa... Que arrepio...
17- A minha família!!
18- Os meus amigos!!
19- Rir até doer a cara!
20- Uma boa conversa de horas...
21- Vestir um casaco e encontrar uma nota de 10 euros que ficou do último Inverno!!
22- "Alguém" a brincar com o meu cabelo!
23- Ver os meus amigos a rirem e a serem felizes!!
24- Saber que tenho amigos com os quais posso chorar, rir ou falar acerca de tudo!
25- Acordar mais um dia, e agradecer a Deus por mais um belo dia!
26- O pôr-do-sol!!
27- Andar de mãos dadas com aquela pessoa...
28- Viagens de carro com os meus amigos!!
29- Dormir pelo menos 8 horas seguidas!!
30- Um banho, seja ele quente ou frio na altura certa do ano!
31- Poder confiar...
32- Amar e ser amado...
33- Beijar :)
34- Comer fruta acabada de apanhar!!
35- Numa conversa, dizer exactamente as mesmas palavras que outra pessoa ao mesmo! Motivo para rir sem dúvida!
36- Um elogio sincero!!
37- Sorrir... Mesmo que timidamente!!
38- Saber que não sou indiferente para as pessoas!
39- Estar dentro de água na praia, no mar e começar a chover!
40- Um bom concerto ou festival, com a companhia adequada!
41- Um bom livro, de começar e não parar até acabar!
42- Fazer alguém rir!
43- A sessão da meia noite no cinema...
44- Atender o telefone e ouvir nomes pejorativos do outro lado! É sinal que é um grande amigo que telefonou!
45- Carlsberg! Provavelmente a melhor cerveja do mundo! ;)
46- O primeiro dia de férias!
47- Inverno, estar enrolado nas "mantas" e temporal na rua! Deitar tarde e saber que amanhã não tenho horas para acordar!
48- Um bom filme, de terror ou comédia de preferência!
49- E que tal misturar o 9, 47 e 48!
50- Acabar o que comecei!!

Desafio a quem quiser, a colocar os seus!

PS: Aprendo tanto com os meus erros, que estou disposto cometer mais uns poucos!!! 


3 comentários:

Sofes! disse...

sei de um que te esqueceste de mencionar: o cheiro de côco :)

Ah e já agora esse alguém... hum...Moura na costa?
;)

Papagaio Louro disse...

O côco vem nos dos próximos post's, sobre talvez meia centena de "coisas" que me façam virar o barco...

Quanto ao "alguém"... Sabes tanto quanto eu ;)

Anónimo disse...

Estava a ler este post..e apesar d t conhecer pouco associei tudos os prazeres a ti e alguns já partilhei, como por exemplo a caipirinha mista, rir, cinema na sessão da meia noite, etc.. Muito bom este post!!;)

carla coelho