quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Grandes sonhos... Grandes Vidas... Tudo tem uma razão!

No seguimento do post anterior, uma nova questão se levantou, escrever sobre a frase-chave com que se concluiu o último post, da autoria de Mestre Marley: “Ás Vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais

Dois conceitos surgem no seguimento desta frase: expectativas e desilusões.
Demasiadas expectativas criam demasiadas desilusões! Nem mais, nem menos…

Se tiver que escolher uma palavra-chave, seria mesmo desilusão! Sim, uma das palavras que mais magoa em todo o dicionário e que mais me assustou em toda a minha vida! Dói muito, imenso… Rasga e destrói mesmo o coração!

Desilusões, todos temos na vida. Umas magoam-nos mais, outras menos.
Mas magoam…
Só resta mesmo é saber orientar as coisas de modo a podermos ultrapassar essas mágoas e seguir em frente. É o que eu tento fazer...

A maior desilusão na minha vida? Não faço ideia, sei lá.... Foram tantas... Resta tentar viver o momento e o dia a dia e tentar ser feliz com aquilo que tenho, sem lançar projecções sobre algo que não depende apenas de mim!

Bastando apenas um pouco de capacidade de discernimento, conclui-se que não são os outros que nos magoam, somos nós próprios que nos deixamos magoar por eles! Há que ser sincero e admitir o nosso próprio erro.
A vida é mesmo assim… Desilusão, Tristeza, Luta, Alegria, Vitória! Atrevo-me mesmo a dizer por esta ordem, deixando conscientemente a vitória para último, como que um último suspiro de fé, em busca daquilo que todos ambicionamos ser: Felizes, ou ainda mais Felizes do que alguns se possam considerar ser! 

Tudo tem o seu momento exacto de acontecer. A mesma vida que por vezes nós chamamos de “madrasta”, é a mesma que nos faz sorrir e desejar que este ou aquele momento, possam não ter fim!
Já aqui referi num passado recente… Tudo o que de mal acontece, pode e deve ser visto como algo positivo, pois existe sempre algo que se pode aprender pelo menos! O que nos parece catastrófico no momento que não terá solução sem ser lamentar, a curto médio ou mesmo longo prazo, poderá trazer-nos dividendos positivos, que não seria possível obter sem termos passado por esses momentos penosos. Indo buscar a ideia de um post recente, tudo tem um fio condutor! Pode dar curvas e por vezes ser cortado! Mas pode ser “reparado” com uma nova ligação ou “derivação eléctrica”!!

E porque digo isso??
Porque nada nesta vida acontece por acaso! Tudo tem uma razão de acontecer!
Diz-se por aí, que “ O sonho comanda a vida”…


PS: Felicidade, é quando o que fazemos, o que dizemos e o que pensamos, estão em sintonia! Bora lá sintonizar este frequência? :)

5 comentários:

Anónimo disse...

Após de ter lido este texto esplendido, simples tao tocante que me levou a relembrar momentos do passado tao marcantes na minha vida pode concluir, que a vida por vezes leva nos a grande loucuras para que para depois existir um enorme vazio dificil de preencher....complicada esta vida hen mas tambem se nao fosse assim nao tinha gosto, mas podia ser tao mais facil nao era???

Papagaio Louro disse...

Muito Obrigado pelas sábias palavras do comentário!

Convido a sempre identificarem-se e não ficarem como anónimos nos comentários!, é por uma questão que simples e mera curiosidade de saber quem gosta do que vou escrevendo :)

Anónimo disse...

eu revelo me qualquer dia destes pessoalmente nao se preocupe, vai ter um surpressa ao nao beijos

Sofes disse...

tu sabes o que é o butterfly efect. Tudo o que nós semeamos, colhemos mais cedo ou mais tarde. todos os nossos actos irão ter repercussões no fututo, até um simples olhar...

Cat disse...

A desilusão faz parte da vida...mas certamente é esta que cria um novo impulso nas nossas vidas! Algumas pessoas não têm discernimento ou capacidade de tirar a lição positiva de tudo isso e seguir em frente...fica-se agarrado a esse sentimento que apenas nos retém num passado que não podemos alterar e só gera mais sentimento negativos de tristeza e revolta.
Ok, como qualquer situação nova e que exija nova adaptação a essa realidade faz-nos sentir perdidos...mas nada que o tempo não cure e não traga de novo um sorriso, constatando que "tudo tem um sentido" ou sendo mais espiritual "Deus escreve direito por linhas tortas"...analise cada momento menos bom de forma construtiva, certamente achará respostas.