domingo, 23 de janeiro de 2011

A minha fábula do dia de Voto!!!


Dia frio e gélido num dia tórrido politicamente falando.

Quem me conhece, sabe o quanto detesto política, o que me leva dizer que sou agnóstico e descrente politicamente. No entanto fui exercer o meu dever e direito de cidadania, no que diz respeito ao exercício do voto liberal e democrático.

Abandonei o estabelecimento de ensino onde assinalei a malfadada cruz a muito custo, já o sol raiava no seu pico. Dirigia-me para casa a pé, quando acidentalmente pontapeio um cavaco de madeira já seco e descolorado, que estava esquecido no meio da rua. Ouço um som animal e não é que era um coelho ao qual tinha acertado em cheio na cabeça? Ao pescoço tinha uma placa com o seu nome: "Chiquinho". Deduzi que seria a abreviatura do seu nome real. Talvez Francisco, pensei eu. Olho em redor e fico mais descansado, pois nenhum defensor dos animais presenciou o que se tinha passado. Coelho este, que começa recitar versos alegre(mente), mas recorrendo a um estilo brejeiro e sem sentido... Entoando um sotaque estranho.
Curiosa criatura esta!!!

Finalmente cheguei a casa, de consciência tranquila e convicto de que exerci correctamente o meu "mui" nobre voto!

1 comentário:

sofes disse...

esse tio Sam intimida-me lol mete medo numa fábula tão fóoooofinha :p