segunda-feira, 4 de agosto de 2008

A Termodinâmica e a mítica dieta!!!

Isto não tá nada fácil de escrever... Temperaturas a rondar os 30 e poucos graus, e esta caixa diabólica, que continua a teimar em "mimar-me", bafejando-me com sopros quentinhos a abafadores...

As férias continuam...

Confesso que sou um admirador profundo destes pequenos estudos, que de tão pequenos serem, são brilhantes do ponto de vista técnico e conveniente... Mais convenientes do que técnicos, é certo, mas propícios à época que atravessamos.

Em mais uma minha visita fugaz pela rede global, encontrei mais um destes estudos que tanto venero, pois mostram-se portadores de uma tal sabedoria, capaz de mover montanhas.

Não será um segredo fundamental para a Humanidade, nem algo parecido com a localização do Santo Graal, mas seguido à letra conseguirá ter o dom de transformar a vida de uma pessoa.
Mas claro, este terá de ser cumprido diariamente, sob um regime rigoroso e de preferência acompanhado por alguém que partilhe o mesmo gosto na execução árdua, dolorosa e sofredora desta dieta.

Sem mais demoras, aqui está ela... A dieta da cerveja!!

Consoante aquelas aulas de tédio e letais quanto à sonolência, de certo que todos se lembram, de no secundário se falar nas leis da termodinâmica, em que se enunciava que a quantidade de energia necessária para elevar em 1 grau Celsius ( de 21,5º para 22,5º), a quantidade de 1 grama de água, era de exactamente uma Caloria!!! Então se bebermos um copo de água gelada de 200 g ou 200 ml, o nosso corpo necessitará de 200 calorias para aquecer em 1 grau, esta água.
Mas como a temperatura do nosso corpo, se situa habitualmente entre os 36,5º e os 37 º, serão necessários cerca de 7400 calorias (200calorias*37º), isto fazendo contas em cima do joelho e com pouca ou nenhuma paciência para fazer contas.

O organismo humano, utiliza a gordura corporal como fonte de energia, ou seja, ele precisa de queimar gordura corporal para manter a temperatura estável!!!

Está tudo dito...até as Leis da Natureza, estão a favor!

E agora a fantástica transposição...
Sendo assim, se uma pessoa beber um copo grandinho de cerveja com cerca de 400ml, a uma temperatura de 0º, o corpo perderá cerca de 14.800 calorias (37º*400ml), não esquecendo as calorias da cerveja, cerca de 800 calorias, por causa destes 400ml. Sobram cerca de 14.000 calorias que o nosso corpo gastou.

Agora vem a comparação! Este processo é muito mais eficaz do que estar uma hora a correr ou andar de bicicleta, com o qual se consomem perto de 1000 calorias! Difícil escolha, não é?

E que tal deixar a Lei da termodinâmica, trabalhar por ela própria!

Que mais dizer?? Saúde a potes, para todos!

Pensamento do dia: O problema com o mundo é que os estúpidos são excessivamente confiantes, e os inteligentes são cheios de dúvidas.

1 comentário:

Obscuramente disse...

Eu não sou fãn de cerveja, mas se for ginja gelada tambem colaboro no teu esforço!!

Deixo-te o meu pensamento do dia: "Putas ao poder, que de ver os filhos sem fazer nada, estamos todos fartos!" isto é complementado por "Os politicos não o são porque pretendem contribuir para a solução do problema, mas porque passando a ser parte do problema, salvam-se deste mesmo."

Saudações obscuras ;)