terça-feira, 13 de maio de 2008

Dias em que tudo corre mal... Sorriam!!! Amanhã será sempre bem pior!!!

E assim tudo começou...

Murphy era um engenheiro na Força Aérea Americana, encarregue de efectuar testes com aeronaves e estudar a tolerância humana quanto à aceleração. Certo dia, um dos sensores num destes testes, tinha sido ligado de modo incorrecto, o que indignou Murphy e incentivou este a amaldiçoar o técnico, responsável por tal erro, desabafando: "Se existe um modo de ele fazer mal o seu trabalho, ele fá-lo-á". Pois bem, foi assim que foi criada, talvez a mais conhecida das Leis de Murphy: "Se existir probabilidade de algo correr mal, correrá mesmo mal... Da pior maneira, no pior momento, e do modo que cause o maior dano possível".

Com o passar dos anos, foram "enunciadas" pela gíria popular, mais citações típicas e características deste modo de pensar muito "optimista", mas que se podem considerar intemporais, sendo acompanhadas de uma ironia tal, que aplicadas ao quotidiano, fazem sorrir maquiavelicamente qualquer ser-humano :)

Alguns exemplos...

Novo Tratado de Murphy: Nada está suficientemente mal, que não possa realmente piorar!

Lei da Administração do Tempo: Tudo demora mais tempo, do que aquele que realmente dispomos.

Lei da Procura Indirecta: O modo mais rápido de se encontrar uma coisa, é procurar outra, pois encontra-se sempre aquilo que não se procura.

Lei da Gravidade: Se alguém conseguir manter a calma, enquanto ao seu redor todos estão a enlouquecer, provavelmente esse alguém ainda não entendeu a gravidade da situação.

Lei da Vida: Uma pessoa saudável é aquela que nunca foi suficientemente examinada. Tudo o que é considerado bom na vida, é ilegal, imoral ou então engorda.

Lei do Optimismo: Tudo que começa bem, termina mal. Tudo que começa mal, termina pior.

2ª Lei do Optimismo: Sempre que se menciona alguma coisa, se é bom, acaba; se é mau, acontece.

Lei da Felicidade Efémera: Se alguém se sente feliz, não se preocupem... Isso passa.

Lei dos Projecto: Seis fases de um projecto: Entusiasmo; Desilusão; Pânico; Busca dos culpados; Punição dos inocentes; Glória aos não participantes.


...Por ironia do destino, à alguns longos anos, senti afinidade por enfermagem e hoje... É o que se sabe!!!

Também nesta bela arte, existem as acima citadas, Leis da Desgraça, ou Leis de Murphy!
Estes Anjos que trabalham na Terra (enfermeiros e enfermeiras), lidam diariamente com estas Leis, ou modos de vida :)

- Existem dois tipos de adesivo... O que não cola e o que não descola!

-A capacidade técnica de um enfermeiro/a, é inversamente proporcional à sua disponibilidade para cuidar individualmente cada doente.

- Sempre que existe tempo para sentar e escrever registos de enfermagem, o telefone irá tocar.

- Quando se usam luvas, a comichão no nariz surge.

- Um doente com 110 quilos é considerado dependente, enquanto que um doente com 55 quilos, apenas tem uma ferida no dedo... E o nosso colega de turno, queixa-se com dores de coluna.

- Um doente com alta celestial, finalmente encontra o "Criador"... 10 minutos antes da passagem de turno.

- Quando um chefe sorrir, tenham medo... Tenham mesmo muito medo.

- Sucesso ocorre quando ninguém vê. Algo mal acontece, quando o chefe está a ver.

- Se um doente necessitar de 3 comprimidos , o blíster apenas terá 2.

10º- O utente mais saudável, será aquele que chega mais cedo às consultas, enquanto que aquele que estiver em pior estado de saúde, chegará 5 minutos antes de acabarem as consultas.

Mas o melhor mesmo, é chegar à conclusão que ler ou conhecer cada uma destas regras, em nada ajudará a evitar o resultado final, pois este será sempre e inevitavelmente, diferente...e muito pior que o esperado ou desejado!!!

Sem comentários: