sábado, 7 de junho de 2008

O topo das esperas...

Hoje dei comigo, a pensar em algo típico e que tão bem caracteriza o modo de vida de um português... Talvez influenciado e até mesmo embriagado (pelo hálito etílico e putrefacto de um "utente rebarbado", que tanto insistia em meter conversa simpática de circunstância comigo), não podia deixar de escrever e de deixar passar tão doloroso momento, o qual tentarei reprimir durante os próximos tempos, e que tantas e severas cicatrizes alojará no meu subconsciente, agora muito debilitado... Já me esquecia... Passei 3 horas na sala de espera de um consultório médico!!!

Uma sala de espera, é exactamente aquilo que se espera dela, o pessoal vai para a mal-amada sala, e faz nela, aquilo para que ela serve: esperar!!! Devido ao estilo de vida urbano, o ser-humano mantém-se em tal ambiente, a fazer aquilo para o qual não está inscrito no seu código genético, mas que a sociedade actual tanto obriga, mais uma vez, refiro-me ao acto de esperar.

Após chegar, deparo-me com uma apertada sala, onde cerca de 30 pessoas se acotovelavam aguardando o tão famigerado atendimento. Que fazer durante 3 horas? Olho à minha volta e fixo-me no olhar das pessoas que me estão mais próximas fisicamente. Reparo num turbilhão de sentimentos mistos, desde confiança, até um olhar vago que reflecte a ansiedade típica e até mesmo possível medo, em saber o que dali poderá sair.

Ouço conversas cruzadas, em que grande parte delas se baseiam todas no mesmo: o estado do tempo! Esse grande tema, capaz de mover multidões e que está sempre actual, devido à sua capacidade em gerar horas e horas de conversa, nos sítios mais atípicos... Como som de fundo, passa uma estação de rádio que recorre à típica música comercial. Tanto foi o meu agrado ao ouvir um belo tema dos the Gift... O tempo vai passando e sinto um revoltear de estômago ao ouvir aquela voz, que mais uma vez me provocou tantos largos sorrisos num passado ainda muito fresco... Amy is back, eheheh!!!


Ao fim de 3 infindáveis horas, finalmente, ouço o meu nome, finalmente a manhã atingia o seu nirvana!!!! Esperei mas não desesperei! Afinal nem tudo é mau!

Passados 5 minutos, estava de volta à tão familiar sala, mas desta vez para me despedir da mesma. Fica a sensação pesada, de uma manhã instrutiva (de certeza que se pensar bem, aprendi algo...)!!!

Presenciei as salas de espera no seu fulgor!!!




1 comentário:

Obscuramente disse...

Apesar do jargão, quem espera nem sempre alcança e nem sempre vale a pena esperar... até apetece ter vicios portateis nessas horas, não é..?


;)

Abraço